Monday, May 10, 2010

Zeitgeist

Zeitgeist: O Filme.




Zeitgeist: Addedum

Thursday, May 6, 2010

O Controle e autoritarismo em um curso Criativo

O que justificaria ter o acesso bloqueado às redes sociais e ferramentas do google, entre outras páginas da internet, dentro de um curso que estuda a sociedade na rede e onde o marketing ensinado, é o marketing de redes sociais. Os alunos e também os professores produzem e mostram trabalhos em suas redes, como orkut, facebook, a comunicação nos dias de hoje é digital e será cada vez mais excencial.
Poderiamos encontrar muitos motivos, porém quando o bloqueio ocorre dentro de uma instituição de ensino superior, na qualidade de alunos devemos no mínimo achar isto estranho. Claro que não defendemos apenas o nosso lado, supomos a princípio que esta iniciativa tenha vindo do abuso dos mau uso destes em sala de aula e laborátio de informática, e de maneira abusiva, trazendo então a necessidade de um bloqueio mal planejado.
Todavia deveria ter-se imaginado que, em um curso com da Mídia, a reação seria instantânea, é como negar o ambiente de estudo para futuros profissionais de redes sociais. O bloqueio não permite que você utilize as ferramentas do google logado com sua conta, por exemplo google wave, docs, maps, youtube, etc.
O bloqueio deveria ser negociado e melhor planejado, ser apresentado as razões da ação para que então os alunos que utilizam o conteúdo bloqueado.

Por fim, tomo esta atitude como desesperado e mal planejada, acredito que este impacto trará reclamações e por fim será negociado como executar o bloqueio necessário. Não temos a intenção de, por meio deste post, ofender a atitude e suas intenções, mas deixar a nossa de maneira que seja considerada e aberta aos que lerem. Nada que um bom diálogo onde os lados se ouçam não resolva.

Autores: Gaspar e Macário

Monday, May 3, 2010

Um novo e belo formato

Vincent laforet o pioneiro em vídeo HDSLR Para os desavisados, HDSLR é um formato novo em vídeo que foi lançado em 2008 pela Canon. O primeiro vídeo que foi produzido nesse novo formato é “Reverie” de Vincet Laforet, aliás com o credito de uma intensa faixa de MOBY(artista da musica eletrônica, autor de sucessos como "Natural Blues". Esse novo “Look” em vídeo impressionou muita gente, proporcionando um produto final de alta qualidade a um custo relativamente baixo. Em 2008 Laforet pegou emprestado na sede da Canon em Nova York um protótipo da Canon Mark II 5d, a primeira câmera fotográfica a filmar vídeo em formato full HD. A possibilidade de utilizar objetivas de maquinas fotográficas SLR para filmar vídeo era algo inédito no mercado . A convergência dos equipamentos de vídeo e foto chamados “high End” aconteceu e a primeira peça produzida com esse equipamento alcançou 5 milhões de acessos em uma semana. O fotografo nova-iorquino teve em suas mãos a câmera durante somente um fim de semana. Com um roteiro simples e uma excelente direção de fotografia, Vincent produziu o curta metragem “Reverie” em Nova York. Vale a pena conferir : . Como fotografo jornalístico trabalhando no jornal New york times, até então ele não tinha conhecimento na arte de produção de vídeos. Vincent realiza um grande trabalho dando dicas e postando matérias em seu blog . Laforet bloga semanalmente sobre os workshops que realiza mundo a fora, posta trabalhos para seus clientes e também inovações sobre equipamentos HDSLR.